Tríplice Coroa AC Bowl de 2019

Em 2019 a galera do AC Bowl se juntou pra fazer um campeonato em diversas etapas, entre as quais uma numa das melhores pistas do DF. A pista do pessoal da LongHill, num condomínio no Jardim Botânico.
Ler mais…

Por que andar de skate?

Os Benefícios de Andar de Skate


Se você é skatista, já sabe que nossa atividade é especial. O skate é um esporte, uma forma de arte, um estilo de vida e uma cultura. O bem que tiramos do skate é infinito. Hoje, vamos apenas abordar alguns dos benefícios para a saúde que o skate tem a oferecer.
Ler mais…

Lembranças

Comecei a andar de skate quando era adolescente, há mais tempo que gostaria de lembrar. Tinha uns doze ou treze anos, e gostei muito da brincadeira. Bom, ando até hoje, depois de muitos anos parado, e acho que isso é uma prova suficiente do meu prazer em me equilibrar em cima das quatro rodinhas.
Ler mais…

Um dia ainda vou andar bem nessa coisa!

Vou ser repetitivo, mas mesmo assim: tenho me visto cada vez mais entusiasmado com andar de skate em um bowl.
Ler mais…

Os benefícios para a saúde por andar de skate

Essa é uma tradução livre do artigo publicado no site "Health Fitness Revolution" falando sobre o skate. Gostei bastante e resolvi publicar uma tradução aqui. Essa tradução, como coloquei antes, é livre e também não autorizada. Ou seja, pode ser que eu tenha que apagar daqui!
Ler mais…

Big Day Out 2

Lá se vão pouco mais de cinco anos desde que aconteceu esse campeonato aqui em Brasília, quando gente muito boa no skate veio. O local, o Jardim Botânico, foi muito legal, e a vibe estava demais. Tirei algumas fotos, mesmo antes do campeonato, durante a montagem da pista. Era um bowl de madeira, que ficou aquém do desejado pelos organizadores/construtores, mas que mesmo assim ficou muito bom.
Ler mais…

E quando voltar a andar depois do tombo?

Duas semanas atrás levei um tombão que deve ter sido absurdamente engraçado de assistir. Na verdade nem foi um tombo, mas uma trombada contra uma grade! Até já comentei sobre isso, e coloquei uma foto do estrago no braço, que levou a uma tala por cinco dias.
Ler mais…

Começando

Primeira vez de muitas!!!!! Depois de muitas tentativas, finalmente consegui um drop sem precisar da ajuda de ninguém.
Ler mais…

Aprender e evoluir

Como já coloquei aqui algumas vezes, logo depois do banks de Águas Claras ter sido construído, eu comecei a andar lá, meio que realizando um pequeno sonho de adolescência. Naquela époda, quando a galera se reunia pra ver as fotos da Skateboarder Magazine e via os feras da grigolândia andando nas piscinas secas, todo mundo ficava babando com muita vontade.
Ler mais…

Banks de Águas Claras (de novo)

Venho, já há algum tempo, tentando aprender a andar em pistas com transições. Era um sonho de adolescência, quando, juntamente com os amigos, ficava vendo as fotos dos feras da Califórnia andando nas piscinas secas que existiam por lá.
Ler mais…