Por que andar de skate?

Os Benefícios de Andar de Skate

Se você é skatista, já sabe que nossa atividade é especial. O skate é um esporte, uma forma de arte, um estilo de vida e uma cultura. O bem que tiramos do skate é infinito. Hoje, vamos apenas abordar alguns dos benefícios para a saúde que o skate tem a oferecer.

Aptidão geral
O skate é ótimo para queimar calorias e manter a boa forma física. Calcular as calorias exatas queimadas durante um rolé não é fácil, pois alguns dias você pode ser mais radical do que outros. Outra razão que torna difícil estimar é que andar de skate para chegar a algum lugar é diferente de andar de skate em um skatepark ou spot. Mas com tudo isso dito, o skate consome muito mais calorias do que a maioria das outras atividades físicas. Dependendo do seu tamanho, você pode destruir entre 150 e 500 calorias por hora.

Resistência Física
Ande de skate o dia todo. Ande de skate a noite toda. Você provavelmente já ouviu esse lema antes. O skate nos desgasta, nos derrota, mas ainda fazemos isso enquanto podemos. E quanto mais fazemos, mais somos capazes de fazer. Então, por que isso acontece muito mais no skate do que em outros esportes? Por que andamos de skate mais em um dia do que as pessoas praticam outros esportes em uma semana inteira? Essa é fácil. É apenas mais divertido.

Flexibilidade
Não existem muitas outras atividades por aí que envolvam tanto do seu corpo quanto o skate. Quando andamos de skate, movemos todas as partes do nosso corpo e as movemos em todos os tipos de direções diferentes. Basta pensar em tudo o que se passa em um simples boardslide de front. Você está movendo os pés e as pernas. Você está usando os braços para ajudar no equilíbrio. Você está torcendo seu corpo. Agora pense em todos os truques que você pode fazer ao longo de um dia de skate. Além disso, imagine todas as combinações de truques que você pode fazer. Provavelmente não há nenhum outro esporte que ofereça tamanha variedade de movimentos.

Precisão
Você tenta um truque, mas não acerta, então tenta novamente. Mas desta vez, você faz ajustes. Você posiciona seus pés de maneira diferente no shape. Você muda o seu tempo. Você muda sua velocidade. Você muda a forma como pousa. Você se ajusta até acertar e continuar acertando. O skate envolve muita coordenação entre os olhos, pernas, pés e braços. Quanto mais você andar de skate, melhor você ficará nisso. A precisão e a coordenação são utilizadas ao longo da sua vida, quer você ande de skate ou não. Quando você melhora essas características, melhora sua capacidade de fazer todos os tipos de coisas diferentes, desde dirigir até escalar e realizar várias tarefas.

Tolerância à Dor
Hematomas e inchaços. Arranhões e cicatrizes. Dores e dores. Todos eles fazem parte do skate. E como amamos tanto andar de skate, estamos dispostos a aceitar o abuso. A diversão e a emoção de andar de skate são muito maiores do que a dor envolvida. A maioria dos pequenos ferimentos desaparece. Você se esquece deles. Mas você nunca vai esquecer seu primeiro kickflip, seu primeiro drop-in ou seu primeiro corrimão. Então vamos levando a porrada. E essa porrada se torna mais tranquila a cada vez. Nós caímos. Nós nos levantamos. Tentamos novamente com ainda mais determinação.

Tombos
A prevenção de lesões futuras é uma das coisas mais benéficas que o skate tem a oferecer em termos de saúde. Ao andar de skate, você aprende a evitar cair (se possível) e também a como cair corretamente. Os skatistas ficam naturalmente melhores em saber onde colocar os pés e as mãos à medida que progridem no skate. Quanto mais você anda de skate, melhor você se recupera de uma vaca. Se a queda for inevitável, um skatista experiente saberá como fazê-lo de forma a minimizar lesões. Esta é uma excelente ferramenta para ter em sua vida. Você reduzirá a chance de acidentes estranhos. Você naturalmente será mais capaz de se recuperar de escorregões, tropeções e deseguilíbrios e evitar cair de cara.

Alívio de estresse
Qualquer atividade física é considerada boa para aliviar o estresse, mas achamos que o skate é especialmente poderoso dessa forma. O skate pode ajudá-lo a esquecer as coisas. Como alternativa, também pode ajudá-lo a pensar com clareza sobre as coisas. O skate parece trazer as coisas em perspectiva e permite que você sinta que tem mais controle sobre outros aspectos da sua vida. Além disso, andar de skate ajuda você a se sentir mais relaxado em geral. Quando você conquista coisas como corrimãos, bowls de concreto e conjuntos de degraus, muitos problemas que você pode encontrar na vida são reduzidos ou desaparecem completamente. Truques de aterrissagem também trazem uma sensação de realização e confiança. Mais importante ainda, o skate é divertido e traz felicidade.

O skate é uma das coisas mais benéficas que você pode fazer pelo seu corpo, mente e alma. Se você estava pensando em começar, nós o recomendamos enfaticamente e esperamos que este artigo tenha ajudado a convencê-lo. E se você ainda não tiver certeza, tente. Você não vai se arrepender.

Atualização de 2020: COVID-19
Este artigo foi escrito há muitos anos e nunca pensamos que o atualizaríamos durante uma pandemia global. No entanto, sentimos que todos os benefícios para a saúde do skate acima são agora mais verdadeiros do que nunca. O skate é um excelente calmante, irá mantê-lo em forma e expô-lo ao ar fresco e à luz do sol. A saída criativa que o skate oferece parece mais importante do que nunca.

Além disso, o que torna o skate uma ótima atividade quando há medo do coronavírus ou de outra doença contagiosa é que é um esporte individual. Você não precisa compartilhar equipamentos ou passar a bola para frente e para trás. Você não é obrigado a interagir fisicamente com ninguém ou a se envolver em contato corpo a corpo. Você pode se aventurar sozinho ou andar de skate com um amigo, mantendo a distância. Fique seguro e divirta-se!
www.000webhost.com