Farofun dos Longbrothers

O grupo dos LongBrothers está ficando cada vez mais famoso! Hoje foi um artigo que saiu no site Over Mundo que falou dos Drops da Lua e do Farofun Julino dos LongBrothers.

Mas o assunto agora não é esse!

O drop de hoje foi absurdamente bom! Cheguei, como sempre, por volta das 10:00, e já fui direto pra ladeira pra um drop de aquecimento. Desci tranquilo, curtindo a sensação do surf no asfalto, dando uns carvings bem largos aproveitando toda a largura do eixão, Afinal, são sete faixas de rolagem pra ir de um lado pra outro.

Voltei conversando com o Arthur, que é sempre um bom papo, e pra subida do pico é melhor com um papo que só remando ladeira acima. Cheguei lá em cima e encontrei com vários amigos, os quais cumprimentei e ficou só nisso, pois a fissura pra mais um drop, dessa vez já aquecido, estava grande.

Antes do terceiro drop conversei com algumas pessoas, mas sem demorar muito pois quis sair o mais rápido possível para descer o pico mais uma vez.

Quando cheguei no topo da ladeira após esse terceiro drop ouvi alguém dizer que iria ter um bonde pra levar uma galera até o meio do eixão, na altura da 205, onde começa o descidão que vai até a 211. Da 211 até o local do farofun é uma subida muito suave, que é muito fácil de subir remando. Entrei na van na mesma hora, pois não podia perder esse drop!

Depois desse drop, quando cheguei no lugar do farofun nem parei: desci até o final do eixão mais uma vez, porque estava muito bom. Voltei remando para o farofun, e quando cheguei lá outro carreto pra 5 estava quase saindo. Ou seja, fui de novo pra mais um drop irado, de quase 3,5 quilômetros de extensão, sendo que 2 são uma descida grande e não muito íngreme, seguido de uns 800 metros de plano e o drop final do eixão que tem cerca de 700 metros de comprimento. Nesse mapa do Google Maps dá pra ver os dois drops, mas é bom colocar a imagem de satélite ao invés do mapa, pois as cores se confundem muito quando está no mapa.

Depois desse segundo drop teve mais um, que foi o melhor de todos: como já era mais do que hora de sair pra almoçar, o eixão estava bem vazio, sem as bikes que normalmente atrapalham o drop, pois a disputa pela pista é grande, e o drop acaba ficando perigoso.

Saí do eixão satisfeito e tranquilo com as duas semanas que vou ficar sem andar no carrinho. Espero conseguir colocar alguma coisinha aqui, mas acho que vão seu duas semanas de secura, com um monte de fotos depois!