Rolé no Eixão

O rolé de hoje começou cedo! Não sei porque, mas hoje eu acordei muito mais cedo que o normal para um domingo: às sete da madrugada eu já estava de pé!

Pouco depois saí de casa, e fui para o Eixão, onde com certeza iria encontrar com amigos do SK8. Bom, isso não é novidade nos domingos.

Como cheguei cedo pude aproveitar muito daquele drop, que fica muito melhor quando não tem quase ninguém na pista. Desci no skate e subi a ladeira a pé várias vezes antes de cansar a ponto de parar para uma conversa agradável com algum dos companheiros de carrinho que sempre estão por ali. Foi um domingo fantástico, e consegui oito drops entre 9:00 e 11:00, que foi o tempo que fiquei por lá.



Numa das vezes que estava subindo, me disseram que não sou mais o vovô do skate, pois havia um outro coroa mais ou menos da minha idade, podendo até ser mais velho que eu. Ri muito, mas disse que tinha certeza que sou o mais velho da galera que está sempre no Eixão, e disso não tenho dúvidas!

Ao final do drop, quando já estava indo embora, vi que o coroa estava parado com a família perto de onde teria que passar para ir para o carro. Resolvi então perguntar para ele a idade, de maneira a tirar a dúvida de quem é o vovô radical do drop. No final das contas eu continuo sendo o coroa mor, já que o moleque de domingo é cerca de seis meses mais novo que eu!

Começamos a conversar, e, papo vai papo vem, ele me perguntou se eu ando de skate há muito tempo em Brasília. Quando disse que ando desde a adolescência ele completou dizendo que também andava na mesma época, na década de 70, e para surpresa de ambos, no mesmo lugar onde eu andava. Continuamos então a conversar sobre velhos tempos, e resolvi mostrar para ele algumas fotos que tenho no meu telefone. Não é que no meio das fotos ele viu o irmão, que era um dos feras do skate naquela época, e que, infelizmente, já faleceu há muito tempo. Mostrei então um vídeo do campeonato de skate que fizemos na SQS 115 (principal pico de skate naquela época), e a emoção dele foi indescritível. O Tãozinho, irmão dele, era um dos skatistas que aparecem logo no começo do vídeo!!!

O tal vídeo é esse:



Esse mesmo vídeo já apareceu por aqui, mas nesse caso é bom até mostrar de novo.